DIAGNOSTICADA COM UM CÂNCER DE MAMA

Grupo de mulheres raspam o cabelo em solidariedade à amiga

<
Publicado 14/03/2014 13:53:50CET
!-- inicio multimedia -->
Gerdi
Foto: REUTERS

   MADRI, 14 Mar. (Notimérica/EP) -  

   Um vídeo no qual um grupo de amigas raspam o cabelo para surpreender à sua amiga, doente de câncer, cria comoção nas redes sociais.

   Gerdi McKenna foi diagnosticada com câncer de mama em 2013. Uma das suas amigas, que acompanhou a Gerdi nas suas duras sessões de quimioterapia, decidiu um bom dia animá-la e dando-lhe uma surpresa, que nunca esqueceria. Não somente cortaram-se o cabelo, senão que contrataram à um câmara e um fotógrafo para deixar constância do fato.

   Enquanto McKenna estava em uma das sessões de terapia, as suas amigas se reuniram para cortar o cabelo cabelo, todas juntas. O diretor do vídeo e da sessão fotográfica, Albert Bredenhann, captou risos, lágrimas e todo o carinho que demonstraram a Gerdi.

   "O meu coração está cheio de amor e vou fazer isto pela minha irmã, ela é uma pessoa genial e, simplesmente, vou fazê-lo por amor", comentava a irmã de Gerdi no vídeo subido ao YouTube. "Estou muito nervosa, mas sei que é o que há que fazer", declarava outra das amigas. Todas coincidem em que o pelo é somente uma parte de um mesmo e que o melhor presente é a saúde.

   O vídeo, titulado 'Anything for love' (Todo por amor) já conseguiu mais de 100.000 visitas e talvez o mais destacado pelos usuários sejam duas coisas: a cara de felicidade de Gerdi ao descobrir a surpresa, e a importância e o valor de uma boa amizade.



 

portugues.notimerica.com é o portal de notícias da agência de notícias Europa Press.
© 2014 Europa Press. Fica expressamente proibida a redistribuição e retransmissão de todo ou parte do conteúdo deste site sem o consentimento prévio e expresso.